sábado, 16 de abril de 2011

SORRISO REMODELADO :D



Uma questão de estética
No passado, as restaurações só podiam ser feitas em metal que, embora seja eficiente, proporciona aos dentes uma cor escura. Atualmente, a odontologia conta com as resinas e as porcelanas. Os dois materiais são extremamente versáteis, pois podem ser adaptados ao tom exato dos dentes naturais, sendo a solução estética perfeita.
Quem não gosta de dar uma boa gargalhada? É principalmente nestes momentos que os dentes posteriores ficam em evidência, revelando o estado bucal da pessoa. Para muitos, a ocasião pode não ser engraçada, pois o que se descobre são pontos escuros, ocasionados por restaurações antigas. A solução está em substituí-las por peças modernas. Hoje em dia, o paciente pode optar por resina ou porcelana. Para saber qual deles deve ser usado, o dentista avalia as peculiaridades de cada caso, já que os materiais possuem características diferentes. Para colocação da porcelana, por exemplo, é tirado um molde do dente depois de ter sido trabalhado. Baseado neste modelo, um protético confecciona, a nova restauração. Durante este período, a pessoa usa uma provisória em acrílico. Um dos benefícios destas técnicas é que a cor obtida fica na tonalidade natural dos dentes. “Este efeito é atingido graças a um mapeamento cuidadoso das cores e sombreados do dente. Tanto a  porcelana quanto a resina são aplicadas de acordo com este mapa, oferecendo efeitos muito lindos”, explica Dra. Esther Klein. Confira abaixo que material é mais indicado para cada caso.
Material
- Qual a aplicação?
- Quanto tempo dura?
- Quantas sessões são necessárias?

Resina
- Pequenas restaurações, ou seja, de superfícies estreitas,  mesmo que profundas.
- De 5 a 8 anos.
- Uma única sessão é suficiente.

Porcelana
- Em dentes muito destruídos ou que necessitam de reforço da sua estrutura, é ideal para suportar a carga de mastigação, cujo impacto varia de 70 a 90kg.  São as coroas ou blocos (onlay)
- De 10 a 15 anos.
- De duas a três visitas ao dentista, dependendo de cada quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário